Câmara Municipal devolve mais R$ 400 mil aos cofres da Prefeitura

Os repasses de recursos devolvidos à Prefeitura em 2022 e 2023 já somam R$ 983.861,65, uma vez que, no final do ano passado, os valores devolvidos ao Executivo Municipal somavam R$ 583.861,65. Confira!

18 de outubro de 2023 às 10h19.

Por Cléber Sabino - Assessor de Comunicação (DRT-ES 0141)
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br - Tel.: (27) 99962-1857

Em ato no plenário da Câmara Municipal, na tarde de terça-feira (17), os vereadores de Vila Pavão devolveram aos cofres do município o montante de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

O montante devolvido à Prefeitura é proveniente de sobras de repasses acumuladas, resultado de economia feita pela Casa Legislativa no decorrer deste ano, e sobras de duodécimo não utilizadas.

Os repasses de recursos devolvidos à Prefeitura em 2022 e 2023 já somam R$ 983.861,65 (novecentos e oitenta e três mil oitocentos e sessenta e um reais e sessenta e cinco centavos), uma vez que, no final do ano passado, os valores devolvidos ao Executivo Municipal somavam R$ 583.861,65.

O presidente da Câmara, vereador João Trancoso, afirmou que confia na boa gestão do prefeito Uelikson Boone (Bolinha) e que o recurso será aplicado em áreas prioritárias do município.

"Hoje é um dia muito feliz, pois foi com o empenho e a dedicação de todos - vereadores, servidores e colaboradores -, que conseguimos economizar esse recurso, que certamente vai voltar à população na forma de bons serviços públicos", declarou o presidente.

O prefeito Bolinha agradeceu a iniciativa da Mesa Diretora da Câmara e destacou a harmonia e a cooperação entre os poderes.

"A devolução desse valor expressivo é um gesto nobre do Legislativo. Mostra que o relacionamento entre a Câmara e a Prefeitura é de respeito e parceria. É assim que os poderes devem se relacionar", disse o prefeito.

Fonte: site oficial da Prefeitura Municipal de Vila Pavão