Campo "Bom de Bola" do bairro Nova Munique é nomeado Roque Elias

A iniciativa foi proposta pelo presidente da Casa Legislativa, vereador João Trancoso, e visa prestar uma justa homenagem póstuma a um homem de valor para a sociedade local.

16 de maio de 2024 às 11h23.

Por Cléber Sabino - Assessor de Comunicação (DRT-ES 0141)
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br - Tel.: (27) 99962-1857

Na 66ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vila Pavão, realizada em 7 de maio de 2024, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 005/2024, que denomina oficialmente o Campo Esportivo "Bom de Bola", localizado no bairro Nova Munique, como Campo de Futebol "Roque Elias". A iniciativa, proposta pelo presidente da Casa Legislativa, vereador João Trancoso, visa prestar uma justa homenagem póstuma a um homem de valor para a sociedade local.

O campo "Bom de Bola" do bairro Nova Munique, inaugurado recentemente, agora leva o nome de um homem, amigo leal, parceiro e amante dos esportes”, escreveu o presidente da Câmara, em sua justificativa ao projeto.

História:

O Sr. Roque Elias, nascido em Barra do Córrego Grande, Vila Pavão, em 9 de março de 1953, foi um amante e incentivador do esporte, demonstrando paixão pelo futebol, participando ativamente de times locais e promovendo a prática esportiva entre crianças e jovens.

Após se casar com Elvira Freire Leal Elias em 1972, mudou-se para o Córrego Tamanduá, onde viveu por 16 anos. Em 1994, buscando melhores oportunidades para sua família, transferiu-se para a sede da cidade de Vila Pavão.

Ao longo de sua vida, o Sr. Roque Elias se destacou por seu caráter exemplar. Era um homem íntegro, honesto e dedicado à família e amigos. Em 1995, iniciou sua carreira na Prefeitura Municipal de Vila Pavão, onde atuou por 23 anos, sempre com profissionalismo e ética.

Faleceu em 5 de abril de 2023, deixando a esposa, seis filhos, nove netos, e um legado de amor ao esporte, compromisso com a comunidade e exemplo de vida para as futuras gerações.