Capela Mortuária: um sonho em construção no município

A capela será erguida com recursos próprios do município, provenientes de quantias economizadas pela Câmara Municipal de Vila Pavão e repassadas aos cofres da PMVP. Confira!

22 de maio de 2024 às 11h30.

Por Cléber Sabino - Assessor de Comunicação (DRT-ES 0141)
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br - Tel.: (27) 99962-1857

Imagem do projeto arquitetônico da Capela Mortuária de Vila Pavão

Na última semana, iniciaram-se as obras da Capela Mortuária do município de Vila Pavão. Essa conquista, fruto de um anseio antigo da comunidade, das igrejas, da Câmara de Vereadores e da atual gestão, representa um passo importante para oferecer um espaço digno e acolhedor para as famílias se despedirem de seus entes queridos.

A capela, que será erguida no bairro Ondina, ao lado da sede da Delegacia de Polícia Civil, com recursos próprios do município provenientes da Câmara de Vereadores, terá um custo total de R$ 657.693,98 e está prevista para ser entregue em até 180 dias. A empresa AJB Ltda ME é a responsável pela execução da obra.

Um espaço para homenagens e despedidas

Com um projeto moderno e funcional, a Capela Mortuária contará com:

•       Salão amplo: acomodando confortavelmente até duas urnas funerárias, proporcionando um ambiente tranquilo para as famílias se reunirem e prestarem suas últimas homenagens;

•       Cozinha: equipada para auxiliar na organização de velórios e oferecer suporte às famílias nesse momento delicado;

•       Banheiros PNE: masculino e feminino, ambos acessíveis para pessoas com deficiência, garantindo a inclusão e o conforto de todos;

•       Quarto: um espaço reservado para descanso e privacidade das famílias;

•       Varandas: áreas externas convidativas para momentos de reflexão e confraternização; e

•       Área de serviço: completa para atender às necessidades da capela.

Mais do que um espaço físico, um alento para a comunidade

A Capela Mortuária de Vila Pavão representa mais do que apenas um espaço físico. Ela simboliza o compromisso da administração municipal em oferecer um serviço funerário de qualidade e humanizado à sua população, reconhecendo a importância de um ambiente adequado para o luto e a despedida.

A concretização desse sonho demonstra o poder da união da comunidade, das autoridades locais e das igrejas na busca por um bem comum. A Capela Mortuária será, sem dúvida, um marco na história de Vila Pavão, um legado de respeito e dignidade para as presentes e futuras gerações.

O prefeito do município comemora mais essa conquista destacando que essa obra tem uma importância muito elevada, pois num momento que a família passa pela maior dor que é a perda de um membro, ter um local digno para passar os últimos momentos de despedida e acolhimento de familiares e amigos é mais agradável e reconfortante.